domingo, 5 de abril de 2009

Stephenie Meyer

Weellll, como não falar no maior fenômeno desde Harry Potter (esqueci o nome da autora!!!! que triste isso, Reka! o nome dela é J. K. Rowling)?
Bem, a saga de Edward Cullen e Bela Swan ultrapassou todos os limites...virou filme, propaganda, vende horrores e faz suspirar as meninas around the world... Também, como não se deixar seduzir por um vampiro lindo, sexy e que te ama? ai, ai, ai... ai, ai, ai...

Assim como nós, as pessoas correram para as livrarias e internet atrás dos próximos volumes quando acabaram de ler Crepúsculo. E a cada livro, a história foi ficando mais e mais interessante e, agora que acabou... droga, eu quero mais!!!!! Eu também quero!!!

Tip: 'Midnight Sun', o "Crepúsculo" escrito pelos olhos caramelo de Edward tem só 12 cap. Se alguém tiver o completo, por favor, me tire dessa agonia! Eu também quero!!![2]

Ai vão as opiniões dos 04 da série... e meus preciosos comentários...

Crepúsculo:
"Sobre três coisas eu tinha certeza absoluta.
Primeira: Edward era um vampiro.
Segunda: havia uma parte dele - e eu não sabia o quão poderosa ela poderia ser - que tinha sede do meu sangue.
E terceira: eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele."

Bella Swan se muda pra Forks, pra morar com o pai, e de cara nota que Edward Cullen é diferente. Mais bonito que os outros, mais sombrio que os outros, mais vampiro que os outros!!!
A história rola com muito romance (!!!), sedução e batimentos cardíacos (da Bella, claro!) aceleradíssimos!
No final, uma sequência de tirar o fôlego quase tira a vida de... Bella, claro.
Um baile e uma meia-promessa terminam o livro...
Quero agradecer publicamente todos os blogs que não pararam de falar nesse livro! Falaram tanto e tão exaustivamente q minha curiosidade superou minha aversão a vampiros. Obrigada mesmo!
Também quero alertar todas as pessoas que não leram esse livro para que tirem férias antes de começar a ler... depois fica muito difícil largar o livro e toda a série...
Ah! Alguém viu o filme? Minha tão grande decepção com a (falta de) beleza do Edward e da Rosalie... Podiam ter encontrado atores mais parecidos com a descrição dos personagens...

Lua Nova:
Pra mim o mais chato dos 04. Após algumas decepções, Bella se aproxima de Jacob, filho lobisomem do amigo de Charlie (pai dela). Rola um clima, ela não saca e ele cai de amores.
Um quase acidente e um mal entendido bota a imortalidade de Edward em risco, quando ele, desesperado, vai à Italia tentar o suicídio provocando os Volturi... Um reencontro, algumas lágrimas, boas revelações, e uma protagonista que dá vontade de bater de raiva ás vezes... Oh guria chata!
É, ela é realmente uma tontona chatíssima! Mas eu gostei do livro... especialmente na parte da ida pra Itália... momentos de tensão (com os outros :P) me deixam eufórica!

Eclipse:
Eis uma Bella dividida entre o amor de um vampiro e um lobisomem...nada mais clichê!
Piora muito, pq o Edward é um amooooor, que entende essa estúpida e perdoa ela pelas maluquices que ela fala...e faz...sim, ela tem um 'pseudocaso' com o Jacob e com a "quentura" dele...
Enfim, sequência muito boas, formatura, pedido de casamento, o Jacob puto da vida, o Edward melancólico, Bella perdida e uma legião de vampiros querendo matá-la! Bom, muito bom!
Eu totalmente entendo a Bella: imagina que tu tem a opção de um vampiro lindo, frio e duro X um lobisomen lindo, quente e macio... é de ficar perdida mesmo...
Nesse, muito mais que no Lua Nova, tive vontade de bater na Bella - aquele ímã de acidentes!

Amanhecer:
Ao lado de Crepúsculo, um dos melhores...
Ela decide pelo óbvio: Edward...
Bem, eles casam, eles transam e...ela engravida!
Daí por diante, todo tipo de confusão... a gravidez, os Volturi fazendo motim pra matar ela e o bebê, a depressão de Jacob, os lobisomens dividindo-se entre a liderança de Jacob e do outro alfa (não lembro o nome tb!), uma busca por ajuda, desenvolvimento de poderes, um final surpreendente...
Esse vale muito a pena!
Eu sofri muito com esse livro! Nossa! A gravidez me deixou perturbada, o sumiço da Alice e do Jasper me deixaram confusa, a chegada dos Volturi me fez suar frio... mas o bebê deles causa tanta ternura que ai ai... e a paixão do Jacob e a proteção da Bella me deixaram tranquila, tranquila...


O que posso dizer sobre os livros foi que adorei cada um deles, recomendo muito e que tô ansiosa pelos filmes e pelo "Crepúsculo pelos olhos do Edward".



Quem não quiser comprar os livros, na http://www.4shared.com/ dá pra baixar de grátis!!! ;)
Ooooooou faz como eu e pede pro seu "Edward quentinho particular" baixar :P

Xoxo e mais 2 beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário