... e a Reka falou no Harry Potter, por que não???
Até pq duvido muito que exista alguém que não ouviu falar no bruxinho mais conhecido do mundo trouxa.
Harry Potter e a Pedra Filosofal - aos 11 anos, Harry Potter descobre que é bruxo, que seus pais não morreram em um acidente de carro como seus tios trouxas (no mal sentido) disseram e que ele é um ídolo no mundo dos bruxos. Harry vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece seus melhores amigos (Rony e Hermione), aprende a jogar quadribol e, junto com seus amigos, encontra a Pedra Filosofal - uma pedra importante por conter o elixir da vida, quem toma esse elixir fica imortal - que um professor da escola estava tentando roubar para entregar a Voldemort. Depois de uma série de desafios a Pedra é destruída. O ano letivo de Hogwarts encerra junto com o livro - como sempre.
Harry Potter e a Câmara Secreta - no segundo livro, Harry é acusado de ter aberto a Câmara Secreta, onde, reza a lenda, um monstro destruidor de "sangue ruins" está trancado. A suspeita é pelo fato de Harry falar com cobras, coisa que só um descendente de Slytherin (bruxo que contruiu a Câmara e um dos 4 fundadores da Escola) faz, como também só seu descendente poderia abrir a Câmara. Elfos domésticos e a prisão de Azkaban aparecem pela primeira vez nos livros.
Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban - Sirius Black, acusado de ajudar Voldemort a matar os pais de Harry, fugiu de Azkaban e tudo indica que ele está atrás de Harry Potter. Por conta disso dementadores (guardas da prisão) estão por todos os lados, supostamente para proteger o (já nem tão) pequeno bruxo.
Harry Potter e o Cálice de Fogo - Artur Wesley leva seus 4 filhos, Harry e Hermione para o Campeonato Mundial de Quadribol. Durante as comemorações a marca dos Comensais da Morte aparece no céu e uma confusão inicia, deixando todos os bruxos preocupados. Na volta as aulas os alunos ficam sabendo a Hogwarts sediará o Torneio Tribruxo, abrigando assim, alunos de outras 2 escolas do mundo bruxo. Esse livro marca a entrada a adolescência de Harry e seus amigos, a morte de Cedrico e a volta de Lord Valdemort.
Harry Potter e a Ordem da Fênix - Metade dos alunos de Hogwarts não acredita no diretor Dumbledore e em Harry quando eles afirmam que Voldemort voltou. Uma nova professora chega para intervir na escola, e, com o apoio do Misistério, acaba perseguindo professores e alunos, ganhando poder a cada novo decreto ministerial. Harry, com consentimento de seu padrinho Sirius Black e a Ordem da Fênix, começa a "ensinar" seus amigos e colegas alguns feitiços de ataque, além de ter aulas particulares de oclumência com Snape.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Lord Voldemort ameaça tanto o mundo mágico como o mundo trouxa e Hogwarts não é mais um local seguro, por isso Dumbledore prepara Harry Potter para o encontro, cada vez mais próximo, dele com Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. É nesse livro também que as paixões aparecem: Harry & Gina e Hermione & Rony - apesar desse não notar...
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Esse livro é marcado pela a maioridade de Harry e a perda da proteção do feitiço que sua mãe havia lhe conjurado, tornando-se alvo fácil para Voldemort, além da descoberta das reais intenções de Severo Snape com Harry Potter.
Tá... resumi bem, bem, bem resumido cada livro e tentei não colocar a minha impressão pessoal sobre cada um deles - o que foi difícil. Quero deixar registrado que antes de começar a ler os livros, eu achava que eles eram literatura infantil (como muitos) e tinha um certo preconceito. Ainda bem que fui convencida do contrário! Os livros são todos maravilhosos, surpreendentes e de tirar o fôlego.
2 beijos
PS.: Pati, essa postagem é pra ti ;)
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa série de livros poderia ser eterna... leitura que faz a gente desligar do mundo real e conhecer os lugares através dos detalhes da escrita muito melhor do que vemos nos filmes...
ResponderExcluirBeijo!!